Alessandra Semeoni

CADA CLIENTE É ÚNICO E ATENDIDO COM EXCLUSIVIDADE

Representando a terceira geração de uma família de joalheiros que atua no ramo da alta joalheria há 60 anos, Alessandra Semeoni dá nome a marca que nasceu do seu desejo em oferecer um espaço intimista e reservado para expor suas criações, além de joias especiais que são selecionadas ao redor do mundo através de uma curadoria minuciosa.

Com a proposta de aliar design e qualidade a um valor justo, a marca, que nasceu em 2017, está localizada em São Paulo e atende clientes do mundo inteiro. No atelier, como é chamada a loja, os atendimentos são realizados individualmente, em total segurança e privacidade. Nele, os clientes podem escolher joias únicas e exclusivas, além de também poderem desenvolve-las junto a designer em um trabalho de co-criação.

Para falar diretamente com a Alessandra, clique no ícone de whatsapp que está localizado no canto inferior ao lado direito da tela.

Quer saber mais? Veja abaixo um bate-papo com a designer:

1.    Como foi o inicio da sua carreira?

Venho de uma família de joalheiros que iniciou no ramo em 1961 com meu avô, que com 14 anos de idade já trabalhava em uma joalheria, e 15 anos depois fundou a sua própria no centro da cidade, e em seguida no Shopping Iguatemi, em São Paulo. O fascínio por joias e pedras preciosas foi então passando de geração para geração, até chegar a mim, que sou a terceira geração de joalheiros na família.

Com todo este histórico familiar por trás, seria impossível não me envolver com este universo.Antes mesmo de eu me aprofundar no estudo das pedras, eu já sabia analisar a qualidade e já entendia suas características e diferenças porque sempre ouvi sobre tudo isso desde criança.  

2.    Em que você se inspira para criar suas coleções?

Eu crio joias para serem usadas todos os dias. Para mim, comprar uma joia para si mesma, ou presentear alguém, é um forma única de demonstrar amor, cuidado e carinho, seja consigo mesmo, ou com outra pessoa. As joias são peças raras e únicas, nenhum pedra preciosa é exatamente igual a outra, e só isso já a torna muito especial. E por isso, acredito que as joias devem ser usadas todos os dias, e em muitos momentos. Assim, minhas coleções são criadas com esta premissa, são joias versáteis e atemporais que combinam com diversas ocasiões.

3.    De onde surgiu o conceito de trazer o cliente para a elaboração da peça?

Cada cliente é único e possui suas próprias preferências. O design que fica bem em mim, nem sempre fica bom em você, e por isto temos a flexibilidade de adaptar as nossas coleções conforme o desejo de cada cliente. Quando falamos em presentear alguém com uma joia, poder participar da sua criação e desenvolvimento a torna ainda mais especial e única, pois o amor de quem a ajudou a criar ficará na forma de uma joia para sempre.

4.    Quais são as etapas do processo de criação de uma peça exclusiva?

O primeiro passo é agendar uma visita ao atelier, em seguida procuro entender para qual momento o cliente quer usar a joia, quais as pedras que gosta, cor do ouro, etc. Após esta etapa eu envio algumas referências e também peço para o cliente me enviar imagens de outras joias que ele gosta para entender mais profundamente como é o seu estilo. Em seguida, fazemos o desenho da joia no 3D para a sua aprovação e possíveis ajustes. O cliente aprovando, damos início a produção.